Professores responsáveis pelas salas de Atendimento Educacional Especializado nas escolas municipais participaram de encontro com a Nutricionista Manoela Melo, na última quarta (09).

O momento foi de conversa e orientação sobre como deve ser realizada a triagem e encaminhamento nutricional das crianças com necessidades alimentares especiais. 
Havendo identificação na escola, o estudante passa a ter acompanhamento clínico pela nutricionista. Os casos mais comuns são desnutrição, obesidade e diabetes infantil. O acompanhamento nutricional já é realizado com crianças com deficiência.

O encontro ocorreu no Centro de Atendimento Especializado, e além dos professores, participaram a Coordenadora de Educação Inclusiva do Município, Ana Maria de Almeida, e o Psicólogo Raul Berg, iniciando seu trabalho na Secretaria de Educação, ocasião em que recebeu as boas-vindas. 

O Centro de Atendimento Especializado, é localizado na Avenida Osvaldo Celso Maciel, nº25. Nesse espaço, os estudantes com necessidades educacionais especializadas recebem atendimento de fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista.