Variedade e qualidade são as palavras que definem a alimentação escolar, alimentos como frutas, legumes e hortaliças e ainda as carnes de frango, boi, fígado, charque, linguiça, galinha caipira e ovos compõe a refeição diária dos estudantes. E ainda carne de bode, nas refeições das Escolas Integrais Escola Valdiro Cordeiro dos Santos e Centro de Educação Infantil D. Irene de Oliveira Mota.

Vários alimentos que são utilizados para o preparo da merenda são fornecidos pela agricultura familiar do nosso município como a carne de galinha caipira, feijão preto, macaxeira, polpas de frutas, carne de bode, além de diversas verduras e leguminosas. Gêneros alimentícios que compõem o cardápio preparado por Nutricionista Técnica responsável e seguido pelas merendeiras, garantindo uma alimentação balanceada e saudável. Confira no vídeo a seguir, o preparo da alimetação escolar e os depoimentos.

Mensalmente são servidas uma média de 225.790 refeições e os 0,30 centavos por dia recebidos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para preparar a alimentação diária de cada aluno é insuficiente para aquisição dos alimentos assim, o município entra com contrapartida média de 25.164,14 por mês (2015) para assegurar a excelente alimentação dos estudantes. Veja no grafico abaixo os valores pagos por dia/aluno em cada refeição.